Política Titulo
Em propaganda, Oswaldo Dias se defende e se declara 'ficha limpa'
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
16/09/2008 | 09:27
Compartilhar notícia


O candidato petista a prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, mudou a tática e começou a reagir às acusações de ‘ficha suja', por parte do prefeiturável governista Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB).

Nos comícios, o socialista tem dito, com freqüência, que Oswaldo tem 22 processos, segundo a página na internet do TJ (Tribunal de Justiça). Relação da AMB (Associação dos Magistrados do Brasil), no entanto, aponta apenas três ações civis por improbidade administrativa, no período em que comandou Mauá (entre 1997 e 2004).

Segunda-feira, material de campanha do ex-prefeito, espalhado na região central do município, mostrava os dizeres "Oswaldo nunca foi condenado" e "Ficha Limpa".

Ironia - Chiquinho, que fez caminhada segunda-feira à tarde no Centro da cidade - e que chegou a passar pelos painéis de Oswaldo - provocou ainda mais o adversário. "Meu adversário insiste em dizer que não tem ficha suja, mas ele só pode estar brincando novamente com a população. Se ter 22 processos não é ficha suja, não sei então o que é", ironizou. O socialista disse que pretende continuar falando sobre a relação de processos do petista. "Não vou atacar e sim apenas falar a verdade. Quem diz isso é o TJ e a AMB", contemporizou.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Oswaldo, Paulo Eugênio Pereira Júnior (PT), saiu em defesa do prefeiturável. "Há um princípio constitucional de que todo mundo é inocente até que haja condenação. Oswaldo nunca foi condenado por nada. O objetivo deles é confudir a população", disse. "O passado dele é íntegro, diferentemente do Chiquinho do Zaíra, que teve as contas rejeitadas quando comandou o Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá)", disparou.

Atividades - Oswaldo passou o dia de segunda-feira em reuniões com a coordenação de campanha. Diniz Lopes (PSDB) e Mateus Prado (Psol) não divulgaram agendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;