Nacional Titulo
Rosinha: Lula ainda não se posicionou sobre ajuda do Exército
Do Diário OnLine
Com Agências
30/04/2004 | 22:33
Compartilhar notícia


A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, declarou, na manhã desta sexta-feira, que ainda não havia sido informada sobre a decisão do governo federal de enviar tropas do Exército para colaborar no combate contra o narcotráfico na capital Fluminense. Durante a manhã, o jornal o Globo informou que o presidente Lula já havia tomado uma decisão e que teria determinado que todas as solicitações de Rosinha fossem atendidas o mais rápido possível, inclusive a liberação de verba para a construção de um presídio.

“Só tomei conhecimento disso hoje (sexta) pelos jornais. Não houve um posicionamento formal do presidente Lula ou de sua equipe. Eles me deram um prazo até o dia 10 para responder aos seis itens que solicitamos ao governo”, disse a governadora.

Assim como Rosinha, o secretário de Segurança do Rio, Anthony Garotinho, afirmou, nesta sexta, que soube por meio da imprensa da decisão do governo federal sobre a questão do envio de reforço para a segurança da cidade. De acordo com ele, o governo do Rio ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial sobre o assunto.

O governo do Estado pediu que quatro mil soldados sejam deslocados para o Rio. Eles devem ocupar áreas específicas e operar nos moldes do Carnaval de 2003, quando o Exército tomou as ruas da cidade para garantir a segurança dos foliões.

Segundo o Globo, os ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e José Viegas (Defesa) já teriam sido informados da decisão do presidente e que se reuniriam nos próximos dias para discutir a atuação das Forças Armadas. A decisão, ainda de acordo com o jornal, teria sido tomada momentos depois do encontro entre o presidente, Rosinha Matheus e o secretário de Segurança Pública do Rio, Anthony Garotinho, ocorrido na última quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;