Política Titulo
Investigação dos sanguessugas invadirá 2007
Das Agências
15/11/2006 | 22:38
Compartilhar notícia


Todo o imbróglio referente à Máfia dos Sanguessugas vai avançar 2007. Isso porque a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o superfaturamento na compra de ambulâncias nas gestões FHC e Lula, com benefício direto de políticos, tem nada menos do que 206 requerimentos para votar até o dia 19 de dezembro, prazo para a entrega do relatório final.

Nos requerimentos, os parlamentares da CPI pedem informações a órgãos públicos ou solicitam novos depoimentos. Apesar de alguns integrantes pedirem a prorrogação do prazo, ainda não há uma decisão definitiva sobre essa demanda.

Já o Conselho de Ética da Câmara terá de ouvir 300 testemunhas até o final deste ano, em razão dos processos contra 67 deputados acusados de envolvimento no esquema. Como a maioria desses parlamentares acusados não se reelegeu, os processos devem continuar no próximo ano somente para cinco: João Magalhães (PMDB-MG), Marcondes Gadelha (PSB-PB), Pedro Henry (PP-MT), Wellington Fagundes (PL-MT) e Wellington Roberto (PL-PB).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;