Internacional Titulo
Gravidez de menina de 9 anos gera discussão na Nicarágua
Do Diário OnLine
18/02/2003 | 15:53
Compartilhar notícia


A gravidez de uma menina de 9 anos voltou a levantar polêmica sobre o aborto envolvendo Igreja Católica e grupos liberais civis da Nicarágua.

Os pais da garota, que ficou grávida depois de ser estuprada, pediram autorização à Justiça para a realização de um aborto por considerarem que há risco de morte da garota no parto.

No entanto, o professor Rafael Cabrera, da Universidade Americana (UAM) contestou a afirmação, e disse a menina pode sobreviver se tiver um parto bem assistido.

Uma comissão nomeada pelo Ministério da Saúde irá estudar o caso para saber se será necessário atender à solicitação dos pais. Na Nicarágua, as leis permitem o ‘aborto terapêutico’, em casos de gravidez por estupro, perigo de morte da mãe e deformação fetal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;