Política Titulo
Genoíno diz que medidas sao apenas alívio
Do Diário do Grande ABC
23/10/1999 | 17:23
Compartilhar notícia


O líder do PT na Câmara dos Deputados, José Genoíno (SP), disse neste sábado que as medidas adotadas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso após a reuniao com os governadores, sexta-feira (22), sao reivindicaçoes manifestadas pelos governadores do PT desde o início do ano. "O governo federal está se vendo obrigado a atender os governadores agora em funçao do problema da Previdência", acusou.

O PT nao permitiu a participaçao de Olívio Dutra (RS), José Orcílio dos Santos, o Zeca do PT (MS), e Jorge Viana (AC) à reuniao, na qual o presidente apresentou nove medidas com a finalidade de melhorar as contas dos estados nos próximos meses. Genoíno avalia que a medida é apenas um alívio e nao resolve o problema do Brasil, que está "no sufoco" em consequência da política econômica.

Para ele, os inativos estao servindo de bode expiatório. Genoíno afirmou que a bancada do partido vai discutir todas as medidas com os governadores. O partido pretende propor alternativas. "Com relaçao aos subtetos, o PT é até mais rigoroso. Queremos resolver isto de uma forma que nao se mantenha privilégios e nao restem brechas". Ele defendeu também a revogaçao da Lei Kandir, que reduziu com a arrecadaçao dos estados.

O deputado reafirmou sua posiçao contrária à participaçao do PT da reuniao, mesmo depois das diversas críticas que o partido sofreu, e acha que a decisao foi acertada. "Foi uma resposta à manobra política do Planalto", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;