Política Titulo
Lula levará mensagem social ao Fórum Econômico Mundial
Do Diário OnLine
Com Agências
13/01/2003 | 15:16
Compartilhar notícia


O ministro da Cultura, Gilberto Gil, afirmou nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva levará uma mensagem social ao Fórum Econômico Mundial, que acontece entre os dias 23 e 28 deste mês, em Davos, na Suíça. "Lula deve enviar uma mensagem do Fórum Social para o Fórum Econômico", disse Gil, referindo-se ao Fórum Social Mundial, promovido na cidade de Porto Alegre paralelamente ao encontro que tem a finalidade de discutir os problemas econômicos do mundo.

Nesta segunda-feira, o ministro da Cultura e o ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, participaram de uma reunião com parte da delegação brasileira que participará do encontro de Davos. Segundo Gil, os brasileiros devem estar preparados para falar sobre o programa Fome Zero, a inflação, a dívida pública e as perspectivas do governo Lula, além do posicionamento do Brasil em relação à América Latina em questões como a crise na Venezuela, possível guerra entre os Estados Unidos e Iraque e seus reflexos na questão do petróleo.

Além disso, os ministros e os empresários também discutiram a promoção da marca Brasil tanto nas exportações quanto na cultura. “Essa é uma das razões pelas quais o presidente Lula irá ao Fórum Econômico Mundial num avião da Embraer, a exemplo do que fez quando de sua visita à Argentina e ao Chile”, disse Gil.

Acompanharão Lula ao encontro de Davos os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, das Relações Exteriores, Celso Amorim, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, além de Gilberto Gil e Furlan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;