Cultura & Lazer Titulo
S.Bernardo abre oficinas artísticas para adolescentes
Das Agências
23/08/2006 | 18:48
Compartilhar notícia


A Fundação Criança da Prefeitura de São Bernardo inaugura nesta quinta-feira sua Usina Socioeducativa, que oferecerá oficinas de fotografia, música barroca e desenho animado, entre outros. Os cursos complementarão as atividades exclusivas para adolescentes ministradas pela instituição em seus espaços, como os CACJs (Centros de Atendimento à Criança e Juventude) ou no Case (Centro de Atendimento às medidas Socioeducativas).

A criação da usina partiu de um projeto formulado pela Fundação Criança, com apoio do governo federal, que liberou verba para a compra de equipamentos e contratação de profissionais. Como contrapartida, a Prefeitura fará a manutenção do espaço e manterá os profissionais.

Nas oficinas, os adolescentes terão a oportunidade de participar de uma orquestra de música barroca, produzir desenhos animados e fanzines ou fazer cursos de fotografia.

A usina será implementada em um imóvel da Fundação Criança, na rua Santa Filomena, 802. O projeto terá capacidade para atender cerca de 500 jovens ao longo do ano em suas oficinas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;