Nacional Titulo
Seis carros sao queimados em Marília
Do Diário do Grande ABC
21/07/1999 | 17:34
Compartilhar notícia


Seis veículos foram parcialmente destruídos por incêndios na madrugada desta quarta-feira em bairros residenciais de Marília, elevando para 41 o número de automóveis caminhoes e caminhonetas danificados em açoes criminosas desde janeiro. O prefeito Abelardo Camarinha (PMDB) anunciou nesta quarta-feira um prêmio de R$ 5 mil a quem oferecer informaçoes seguras que levem à identificaçao dos autores dos incêndios e exigiu maior empenho das autoridades policiais para resolver o problema.

O prefeito disse, em entrevista coletiva, ter oferecido o prêmio por causa da situaçao de "absoluta insegurança" que está sendo vivida pela populaçao do município. Ele lembrou que a maioria dos atos de vandalismo foi praticada em bairros periféricos onde, segundo ele, os moradores estao em pânico, principalmente os de menor renda, que possuem carros de baixo valor e geralmente nao têm seguro.

Incêndios - Usando produto inflamável, provavelmente álcool, os incendiários agiram entre a zero hora e as 4h30 da madrugada desta quarta-feira nos bairros Sao Miguel e Vila Nova, sempre da mesma forma. Depois de despejar o líquido na parte superior do capô dianteiro, atearam fogo e fugiram sem ser vistos. Em todos os casos os proprietários acordaram com os alarmes ou com o chamado de vizinhos e conseguiram evitar que as chamas destruíssem totalmente os veículos.

O primeiro veículo incendiado, aos cinco minutos de quarta foi um caminhao Ford/1993, de Ubirajara Evandro Devechi Ordones, que estava estacionado na frente de sua casa, na rua Felipe Camarao. Pouco depois, à 1hora, os vândalos incendiaram o Corsa Super/1997, de Mitsuko Borgues, 51 anos, residente na rua XV de Novembro, que também estava estacionado na rua.

Vinte minutos depois foi a vez do automóvel Gol, de Otávio Augusto Custódio de Lima, morador na rua Bartolomeu de Gusmao , também estacionado na rua, e a lh50 foi incendiado o Monza, de Elias Alcantara de Carvalho, que estava em frente sua casa, na rua Evaristo da Veiga.

As 4h15 os marginais voltaram a agir, incendiando o Corsa de Fábio Formato Toma , que estava na garagem de sua casa, na rua Alvorada, e quinze minutos depois, colocaram fogo no Ford Escort de José Maria Arruda, morador a rua Antônio Prado. Todos os casos foram comunicados à Delegacia de Investigaçoes Gerais . Até nesta quarta-feira à tarde nao havia nenhuma pista sobre os autores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;