Esportes Titulo
S.Paulo trava batalha com o Grêmio para ter atacante Grafite
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
19/12/2003 | 22:35
Compartilhar notícia


O São Paulo quer tanto voltar ao topo do mundo que já pensa na altitude que vai enfrentar na Copa Libertadores da América. Mas o Grêmio quer melar os projetos do Tricolor e pretende tirar o atacante Grafite do caminho são-paulino. Sexta, o departamento jurídico do clube gaúcho entrou com um pedido à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que não aceite o registro do jogador pelo time do Morumbi, entendendo que Grafite tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2004. A equipe paulista aguarda.

O certo é que o São Paulo já prometia fechar sua lista de contratações para pensar apenas na Libertadores. Ao que tudo indica, o Campeonato Paulista servirá como uma pré-temporada para a competição sul-americana.

A vontade de voltar ao Japão é tanta que o clube já estuda a possibilidade de utilizar uma máquina russa, que simula o ar rarefeito enquanto os atletas fazem exercícios físicos. O aparelho foi aproveitado pelo Corinthians na última Libertadores, quando encarou o The Strongest, da Bolívia, e o Cruz Azul, do México. Logo na primeira fase do campeonato, o São Paulo terá pela frente a altitude de Calama (2,6 mil metros), onde encara o Cobreloa. Em Quito, o problema é ainda maior, com 2,8 mil metros de altitude. Na capital equatoriana, o Tricolor pega a Liga Deportiva Universitária.

O fisiologista Turíbio Leite de Barros entende que a utilização da máquina será decidida com a nova comissão técnica e o comandante Cuca, no início da próxima temporada. A reapresentação do elenco acontece em 12 de janeiro. Turíbio já adiantou, inclusive, que independentemente de ter a máquina russa como apoio, a delegação são-paulina só viaja para estas cidades horas antes dos seus jogos.

Telê Santana – O ex-técnico da Seleção Brasileira e do São Paulo campeão Mundial, Telê Santana, deixou nesta sexta pela manhã o CTI (Centro de Terapia Intensiva) e foi transferido para um quarto do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Telê, 72 anos, foi submetido na quinta-feira a uma cirurgia de revascularização da perna esquerda. De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, o ex-treinador apresentava "boa evolução do ponto de vista clínico e cirúrgico". A trajetória esportiva de Telê foi interrompida em 1996, após sofrer uma isquemia cerebral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;