Internacional Titulo
Israel rechaça soberania palestina sobre Esplanada das Mesquitas
Das Agências
28/12/2000 | 09:28
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro israelense Ehud Barak se negará a firmar um acordo que inclua uma soberania palestina sobre a Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Leste, afirmou nesta quinta-feira seu conselheiro para Assuntos de Segurança, Danny Yatom.

``O primeiro-ministro nao firmará um acordo que transfira a soberania aos palestinos', declarou Yatom à rádio militar.

O presidente norte-americano, Bill Clinton, cujo mandato termina dia 20 de janeiro, apresentou às duas partes propostas de compromisso que prevêem uma soberania palestina sobre a Esplanada, terceiro lugar santo do islamismo, ocupada e anexada por Israel em 1967.

Yatom lembrou que o Governo israelense havia aceitado, depois de uma reuniao na noite de ontem, o plano Clinton ``apenas como base para prosseguir as negociaçoes com vistas a chegar a um acordo marco'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;