Esportes Titulo
Triatleta recupera equipamento roubado e vai ao Pan
Do Diário do Grande ABC
20/07/1999 | 17:44
Compartilhar notícia


A triatleta Carla Moreno, de 22 anos deu a volta por cima em menos de 48 horas e segue nesta quarta à noite, para o Canadá, após ter vivido uma experiência nada agradável, que quase a tirou das disputas dos Jogos Pan-Americanos, que começam na sexta-feira. A atleta, que é uma das esperanças de medalha, ficou sem os documentos pessoais, dinheiro e todos equipamentos de competiçao, inclusive a bicicleta que fora projetada especialmente para ela, durante o assalto que sofreu na tarde de segunda-feira.

A participaçao da atleta só foi confirmada nesta terça, depois que a polícia localizou, no período da manha, o veículo e todos os seus documentos, no Jardim Campineiro, periferia de Campinas. "Nao teria tempo hábil para conseguir outro passaporte", disse Carla, que temia ficar fora do Pan e de lutar para obter a classificaçao à Olímpíada de Sidney, na Austrália, no próximo ano. "Uma medalha garante a vaga", disse.

A operaçao da Polícia levou cerca de quatro horas e envolveu 12 policiais. O material estava e um barraco abandonado no Jardim Sao Marcos, um dos bairros mais violentos de Campinas. A PM, segundo o capitao Gilmar Ferreira Fortado, chegou até o local através de um telefonema anônimo. A bicicleta estava "desmontada" e acomodada em várias caixas de plástico, como Carla havia deixado. "Aparentemente está tudo em ordem", disse a triatleta.

Os equipamentos e a bicicleta custam em torno de R$ 6 mil, mas o fabricante de bicicleta Scott, que patrocina a atleta, garantiu que teria condiçoes de repor o material. "Treinei muito para essa competiçao e nao vou me abater por causa do incidente", afirmou ela, que lidera o ranking brasileiro da modalidade.

O capacete que Carla iria usar durante os jogos, ela acabou esquecendo na casa do namorado, e foi o "motivo" do assalto. A atleta, que já estava seguindo para Sao Paulo, sentiu a falta do equipamento. Ao voltar para Campinas para buscá-lo foi surpreendida pelo assaltante, no bairro Taquaral, uma regiao considerada nobre da cidade. "Ele apontou um revólver e pediu para que eu descesse do carro", contou.

A triatleta, que mora no município de Sao Carlos - regiao central de Sao Paulo - começou a se destacar na modalidade depois de obter o título de campea na Austrália, ano passado. Este ano, a atleta venceu o Troféu Brasil de Triatlo, em Santos, e conseguiu a vaga para disputar o Pan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;