Nacional Titulo
Papa Bento XVI chega ao santuário de Aparecida do Norte
Do Diário OnLine
11/05/2007 | 19:12
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI chegou por volta das 19h desta sexta-feira a cidade de Aparecida do Norte, interior do Estado, onde será responsável por abrir a 5ª Conferência do Episcopado Latino-americano na manhã de domingo.

Ao desembarcar do helicóptero que o conduziu de São Paulo ao santuário de Aparecida, Bento XVI foi recebido por autoridades locais e membros da Igreja Católica. Em seguida, o pontífice partiu de papamóvel para o Seminário de Bom Jesus, onde ficará hospedado.

A agenda do papa em Aparecida será intensa. Logo às 8h do sábado, Bento XVI irá celebrar uma missa no Seminário. Ainda pela manhã, o pontífice irá viajar para a cidade de Guaratinguetá para visitar a Fazenda Esperança, que trabalha na recuperação de jovens viciados em drogas.   

No retorno a cidade de Aparecida, o papa terá um almoço com o presidente da 5ª Conferência do Episcopado Latino-americano e a comitiva do vaticano. Pela tarde, Bento XVI terá um encontro com religiosos na Basílica de Aparecida.

Na manhã de domingo, o pontífice irá celebrar a missa de abertura da Conferência. Ao final da tarde, o papa se despede dos fiéis e segue de helicóptero para o Aeroporto de Guarulhos, Grande São Paulo. De lá, realiza um discurso de despedida e embarca em um vôo de volta à Itália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;