Economia Titulo
Declaração de isento do IR caiu 48% este ano
Do Diário OnLine
15/08/2001 | 17:19
Compartilhar notícia


Neste ano, a declaração de isento do Imposto de Renda está 48% menor em relação ao mesmo período do ano passado. Até esta quarta-feira, 1,6 milhão de pessoas utilizaram Internet, telefones e casas lotéricas para fazer sua declaração, apesar das ameaças do cancelamento dos CPFs feitas pela Receita antes mesmo do prazo para a entrega ter sido iniciado.

De acordo com balanço da Receita Federal, o fluxo de entrega da declaração de isento foi maior nos primeiros dias, quando houve 140 mil declarações. Nos últimos dias, a média teve uma queda para 40 mil.

A Receita ameaça cancelar o CPF de 24 milhões de pessoas que deixaram de apresentar sua declaração a partir de janeiro do próximo ano. Todas as pessoas físicas que recebem menos de R$ 900 por mês e tiraram o documento até o ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;