Esportes Titulo São Caetano
Recordista em Série B, Fábio vai para a sexta edição neste ano
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
26/04/2012 | 07:27
Compartilhar notícia


Recordista da equipe em participações na Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio vai para a sexta edição neste ano, a segunda com a camisa do São Caetano. O time estreia dia 19, em casa, diante do ASA, de Alagoas.

Contratado às pressas no segundo semestre do ano passado para substituir Luiz, que se machucou na véspera de confronto com o Guarani - o reserva Leandro Santos tinha operado o joelho direito -, Fábio entende que, para fazer boa campanha e brigar pelo acesso, uma equipe precisa ter, primeiramente, elenco qualificado e pontuar o máximo possível em casa.

"Nos últimos anos, com 62, 63 pontos um time consegue o acesso. Então, se você ganha a maioria dos pontos em casa já é meio caminho andado", calcula o goleiro que, apesar da quantidade de participações, nunca conquistou acessos.

Além do São Caetano, Fábio já defendeu a Portuguesa, a Ponte Preta, o Criciúma e o Mogi Mirim na Segundona do Nacional.

O goleiro reserva prefere a atual fórmula da competição, com pontos corridos em dois turnos. No formato anterior, disputado até 2005, as equipes faziam o sistema mata-mata a partir das oitavas de final. "Acho mais justo o sistema atual, é mais justo com quem apresentou mais regularidade. No mata-mata, se é um dia em que o time não está bem, pode ficar fora."

É o sexto ano seguido que o São Caetano tenta retornar à elite do futebol brasileiro. Para isso já corre atrás de reforços. O atacante Nei Paraíba foi apresentado no mês passado.

O clube negocia a vinda do zagueiro Adriano Alves e dos atacantes Ricardinho e Somália. O trio ainda precisa fazer exames e assinar contrato. A expectativa é de que a apresentação ocorra entre hoje e segunda-feira.

Adriano tem os direitos ligados ao Oeste (Itápolis) e será emprestado até o fim do ano. Ricardinho estava no Paulista e foi dispensado em fevereiro. Somália disputou o Carioca deste ano pelo Boa Vista. Até o momento, divide a liderança do torneio com Alecsandro (Vasco), com 12 gols cada.

O elenco, que teve participação aquém do esperado no Paulistão - terminou em 12º, com 23 pontos -, teve folga de cinco dias e se reapresenta hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;