Setecidades Titulo Crime
Dentista de São Caetano é baleado em consultório

Polícia suspeita de tentativa de assalto; vítima está na UTI

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
26/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O dentista Tarcísio Cunha Vieira, 52 anos, foi baleado duas vezes dentro do próprio consultório, localizado na esquina da Avenida Roberto Simonsen com a Rua São Francisco, bairro Santo Antônio, em São Caetano. O crime aconteceu ontem, por volta das 13h. O caso foi registrado na delegacia sede.

Vieira foi socorrido em poucos minutos e chegou, ainda consciente, ao Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, no bairro Santa Paula, por volta das 14h30. Um tiro acertou a cabeça e o outro o ombro do dentista. Durante o atendimento, a vítima teve dificuldades respiratórias e parada cardíaca rápida. Apesar das perfurações terem sido superficiais, a unidade de Saúde manteve o paciente internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde de Vieira é delicado e ele encontra-se entubado e em observação.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de tentativa de assalto. As investigações irão dizer se houve reação do dentista contra o possível criminoso. Até o fechamento desta edição, os peritos não haviam divulgado se dinheiro ou pertences foram levados do local.

A mãe da vítima, Lercia Cunha Vieira, 80, que mora vizinha ao consultório, disse ter visto um homem correndo pela via após o disparo. Ela só desconfiou do suspeito depois de ver o filho baleado. "Ouvi o barulho e saí. Fui a primeira a chegar lá e vi meu filho no chão, cheio de sangue, com uma arma do lado. Ele estava consciente e disse para eu me acalmar que estava tudo bem. Acredito que tentaram assaltá-lo", relatou.

A única funcionária da clínica, Milene Lopes dos Santos, 24, não estava presente no local no momento do crime. "Retornei do meu almoço e ele me pediu para buscar flores para enfeitar o consultório. Quando voltei, ele já estava caído e tinha bastante gente lá", disse a secretária. Ela declarou que o patrão era calmo e não soube dizer se Vieira tinha inimigos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;