Internacional Titulo
Explosão deixa pelo menos quatro mortos em Bagdá
Da AFP
05/12/2003 | 17:12
Compartilhar notícia


Um soldado americano e quatro iraquianos morreram nesta sexta-feira, na explosão de uma bomba durante a passagem de um comboio militar numa rua movimentada de Bagdá, onde cerca de mil pessoas participavam de uma manifestação contra o terrorismo.

O ataque ocorreu a cerca de 200 metros da mesquita Samarrai, local de culto sunita no sul de Bagdá.

Segundo uma testemunha, a explosão ocorreu por volta das 09h30 locais (04h30 de Brasília), durante a passagem de um comboio de dois veículos americanos.

Cerca de mil iraquianos, em sua maioria xiitas, manifestavam nesta mesma região contra o terrorismo e os ataques contra os iraquianos e as forças americanas que liberaram o país.

Dezenas de crianças de cinco a dez anos, que ficaram órfãs durante o conflito no Iraque, conduziam o cortejo levando flores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;