Internacional Titulo
Dois foguetes caem no sul de Israel
Da AFP
02/05/2005 | 19:55
Compartilhar notícia


Dois foguetes artesanais do tipo Qassam, disparados nesta segunda-feira da Faixa de Gaza, caíram na localidade de Sderot, no sul de Israel, sem causar vítimas ou danos. Os dois projéteis caíram sobre um descampado nas redondezas da cidade.

Os ataques aconteceram apesar de os principais grupos armados palestinos terem se comprometido, em março, a respeitar um período de "paz" até o fim de 2005, desde que Israel suspenda suas "agressões".

Também nesta segunda-feira, as forças de segurança palestinas detiveram três membros das Brigadas Ezedin al-Qasam, braço armado do movimento islamita Hamas, que se dispunham a atacar com foguetes o território israelense.

Fabricados pela Brigadas, os foguetes Qassam são artefatos sem precisão, com capacidade para 5 quilos de explosivos e um alcance de cerca de dez quilômetros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;