Esportes Titulo
Timão pronto para 'festa' com o Avaí
Das Agências
22/11/2008 | 07:08
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Marcada pela expectativa da entrega da taça de campeão da Série B do Brasileiro e também pela última apresentação no ano diante da Fiel no Pacaembu, a festa do Corinthians com o Avaí, hoje (16h20) contará com DJ, bateria de escola de samba, eternos ídolos do clube e volta olímpica.

A diretoria programou o show com um famoso DJ, para as 14h. Às 15h, a bateria da Gaviões da Fiel entra no gramado. Meia hora depois, e 50 minutos antes da partida, a idéia é que os jogadores entrem em campo, um a um, depois de terem o nome chamado pelo alto-falante do estádio.

Eles estarão acompanhados dos padrinhos das camisas que representam. Será hoje que o Timão atuará com as fotos dos torcedores estampadas. Cada uma das 11 camisas tem um jogador histórico que a representa. O único que não estará no Pacaembu, porque atua na Inglaterra, é Carlitos Tevez.

Na seqüência, os cantores Rappin' Hood e Paula Lima cantarão os hinos do Corinthians e o nacional. A intenção é que a taça seja entregue antes do jogo e a volta olímpica seja realizada somente depois.

Apesar do clima comemorativo, o técnico Mano Menezes pretende manter o foco e vencer mais um adversário na competição. "Acima de qualquer coisa, somos profissionais. Precisamos fazer tudo aquilo que fizemos até agora e jogar com seriedade. Depois, participaremos das festividades", disse o comandante.

Mano também acha mais do que merecida uma comemoração em grande estilo na última partida do Corinthians diante da Fiel neste ano. Principalmente pela campanha irrepreensível da equipe na caminhada de volta à elite nacional. Acesso e título foram conquistados com antecedência.

"Obviamente é muito importante comemorar depois de um objetivo alcançado. Tem de ter alguma razão especial. Nós estamos vivendo esse momento depois de muita luta para sair de uma situação complicada. Fizemos de forma brilhante o nosso retorno", afirmou Mano, que vai ter força máxima. O zagueiro Chicão, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, teve o retorno confirmado.

Depois do duelo de hoje, os titulares do Timão e outros cinco atletas (Julio Cesar, Carlos Alberto, Fabinho, Lulinha e Wellington Saci) saem para as férias de 30 dias. O retorno está programado para 26 de dezembro. A pré-temporada, provavelmente em Itu, no interior de São Paulo, começa em 2 de janeiro.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;