Esportes Titulo
R.Preto derrota Unit e leva título brasileiro de basquete
Adriana Mompean
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/06/2003 | 20:38
Compartilhar notícia


A equipe do COC/Ribeirão Preto venceu domingo o Unit/Uberlândia por 83 a 74 (45 a 38) e consagrou-se campeã do 14º Campeonato Nacional de Basquete Masculino. O time, comandado pelo técnico Lula Ferreira, da Seleção Brasileira, fechou a série melhor de cinco por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez o título brasileiro.

Os cestinhas da partida foram os jogadores Renato, do COC, e Brent, do Uberlândia, com 20 e 26 pontos, respectivamente. Após a partida, os jogadores do Uberlândia, a Polícia e seguranças do COC se envolveram em uma grande briga. De acordo com os atletas mineiros, um segurança teria agredido o preparador físico do time.

Renato e Alex, ambos da equipe paulista, foram eleitos os melhores jogadores do campeonato. A equipe campeã do Nacional 2003 disputou na competição 43 jogos e somou 74 pontos, com 31 vitórias e 12 derrotas. O time marcou 3.996 pontos e sofreu 3.614 no campeonato.

No playoff final, os atletas do Ribeirão venceram a primeira disputa por 78 a 70, perderam o segundo confronto para o Unit/Uberlândia por 91 a 90 e voltaram a ganhar dos mineiros no terceiro jogo por 86 a 76.

Novo Milênio – O Santa Maria/São Caetano venceu domingo o Databasket/São Bernardo por 79 a 67 (43 a 35) e vai decidir o Torneio Novo Milênio de Basquete Masculino contra a Hebraica. O jogo foi disputado no Poliesportivo de São Bernardo e teve como cestinha Alexandre, do Santa Maria.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;