Economia Titulo
Pernambuco vai exportar mais produtos para a Rússia
Das Agências
10/06/2003 | 22:51
Compartilhar notícia


Pernambuco vai diversificar a pauta comercial para a Rússia. Atualmente o Estado é o maior exportador de açúcar para a Rússia, tendo vendido somente no ano passado 325 mil toneladas do produto. Agora, pretende vender também frutas, frangos, calçados, confecções e software.

Os negócios serão intermediados pela Câmara Brasil-Rússia de Comércio Indústria e Turismo, instalada pelo embaixador da Rússia no Brasil, Vassili Petrovitch Gomov, que cumpriu agenda oficial nesta terça, em Recife.

O embaixador foi recebido pelo governador em exercício, José Mendonça Filho; participou de reunião com produtores do setor de açúcar e de álcool; teve audiência com o prefeito em exercício, Luciano Siqueira; e sobrevoou o litoral sul para conhecer as potencialidades turísticas do Estado.

Gomov disse que as relações entre Brasil e Rússia serão estreitadas ainda mais a partir da determinação do presidente Lula de triplicar até 2005 os negócios entre os dois países, que no ano passado atingiram US$ 1,7 bilhão. O Brasil fornece atualmente para a Rússia, café, cacau, açúcar, soja, óleo, calçados e têxteis. Já a Rússia exporta para o Brasil adubos e fertilizantes, produtos químicos, peixe congelado e laminados.

A representação regional da Câmara de Comércio Indústria e Turismo será presidida pelo ex-deputado federal e ex-senador pernambucano, Joel de Holanda.

Informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;