Política Titulo
Alianças fortalecem nome de Saulo
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
03/09/2011 | 07:46
Compartilhar notícia


Saulo Benevides (sem partido), vereador de Ribeirão Pires, nunca escondeu que seu desejo para o ano que vem é conquistar o posto mais alto da política municipal e fazer história, sendo o primeiro parlamentar a se transferir diretamente do Legislativo para o Poder Executivo. Depois de romper com o prefeito Clóvis Volpi (PV), em 2008, o parlamentar começou a articular seu nome. O trabalho começa a render frutos.

Na terça-feira, durante jantar num famoso restaurante em Santo André, Volpi teria convidado o parlamentar para ser o candidato do governo, tendo Edson Savietto, o Banha (PDT), como vice. Saulo negou a investida e reiterou seu compromisso com PMDB, que lhe garantiu legenda para disputa. Entretanto, o vereador admite que o tom entre os dois, que mal se cumprimentavam, foi mais ameno durante o encontro.

A menos de um ano do início da eleição, Saulo reúne lideranças políticas que aderiram ao seu projeto. Os primeiros a concordar com a empreitada foram os vereadores companheiros da época do PV. Koiti Takaki (PV) traz o peso do empresariado e o presidente da Câmara, Gerson Constantino (PV), reforça a fidelidade do eleitorado evangélico. Ambos aguardam o registro do PSD no Tribunal Superior Eleitoral, o que deve ocorrer na semana que vem, para sacramentar a mudança partidária.

O grupo deve ganhar nos próximos dias o vereador José Nelson de Barros, o Zé Nelson (PPS). Nos bastidores, a ida dele para o PSD é certa, mas o popular-socialista é receoso. "Houve convite dos meus amigos. A mudança me traria pouco desgaste, principalmente jurídico. Além disso, estaria do lado do Saulo e do Gerson", afirmou.

Koiti, que presidirá o PSD, destacou a importância de Zé Nelson para reforçar o nome de Saulo, principalmente pelo reduto eleitoral do colega, o bairro da Quarta Divisão, um dos mais populosos da cidade. "O Saulo deve crescer de três a quatro pontos. Em cima desse quadro, vamos subindo nos índices", analisou o vereador. Na maioria das sondagens feitas até o momento, o pré-candidato aparece em segundo lugar, atrás da ex-prefeita Maria Inês Soares (PT).

Atualmente, Saulo fechou com seis partidos em torno de sua candidatura (PMDB, PSD, PHS, PTdoB, PSC e PMN) e mais de 102 pré-candidatos ao Legislativo em sua coligação. "Estamos crescendo no momento certo. É essencial essa preparação para ir às ruas. Campanha nós sabemos fazer. Vamos dar trabalho", declarou o parlamentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;