Política Titulo
Aliança nos Estados obriga PFL a apoiar Serra, diz Lobão
Do Diário OnLine
20/05/2002 | 15:20
Compartilhar notícia


O senador Edison Lobão (PFL-MA) acredita que as alianças nos Estados obrigarão o partido a apoiar o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Os partidos acertaram 15 coligações.

De acordo com Lobão, a aliança é natural, pois o PFL conviveu com o PSDB por oito anos. Ele reiterou que uma saída seria apoiar o pré-candidato do PPS, Ciro Gomes, mas o senador Roberto Freire não aceitou a aliança.

Lobão minimizou as críticas de que o PSDB estaria envolvido com a apreensão de R$ 1,3 milhão na empresa Lunus Serviços e Participações, da ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O fato acarretou a desistência de Roseana para concorrer às eleições presidenciais.

“Houve esse acidente, mas você não pode viver a vida toda em crise. O tempo vai alterando os pensamentos. Vai criando condições para que se repense as coisas”, disse Lobão.

Mesmo admitindo que "Serra não é o candidato ideal para se ganhar a eleição", o senador afirma que seu partido "nunca colocou defeitos nele".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;