Esportes Titulo
Raul Boesel é pole na corrida de Interlagos
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
Com agências
17/04/2004 | 20:15
Compartilhar notícia


No mesmo dia em que a Stock Car celebrou oficialmente os seus 25 anos de história, o seu maior veterano – Raul Boesel, único piloto que se mantém em atividade desde a prova inaugural de Tarumã, em 1979 – fez bonito nas pistas e mostrou que experiência nunca é demais na hora de definir o gride. Além de conquistar a pole position na segunda etapa do campeonato 2004, marcada para este domingo, a partir das 10h35, no autódromo de Interlagos, com transmissão ao vivo pela Rede Gobo, Boesel bateu o recorde da pista durante o classificatório deste sábado, superando em quatro milésimos de segundo a antiga marca de Giuliano Losacco, que largará neste domingo em terceiro lugar. A segunda posição no gride ficou com Pedro Gomes. Já o companheiro de equipe de Boesel, o atual campeão David Muffato, sairá na 13ª colocação.

A temporada começou de maneira tumultuada, com a cassação da vitória que Cacá Bueno obteve na etapa de Curitiba – a alegação foi de que os carros do piloto carioca estavam fora do regulamento. Seu companheiro de equipe, Thiago Marques, que chegou em terceiro, também foi punido. Os pilotos e a equipe Action Power recorreram das desclassificações e o recurso agora vai ser julgado pelo TJD da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Enquanto isso, o paulista Giuliano Losacco, da RC, lidera o campeonato, com 25 pontos. O paranaense Alceu Feldmann, da RS, vem em segundo, com 20; e o paulista Ricardo Maurício, da Katalogo Racing, está em terceiro, com 20.

Já o paulista Ingo Hoffmann, da Fillipaper Racing, não passa por um bom momento. Depois de vencer 25 das 96 provas da Stock Car já disputadas em Interlagos, o piloto não ganha na pista de São Paulo – uma de suas preferidas – desde 28 de abril de 2002, mas mantém o otimismo: “Foi naquela vitória de 2002 que começou minha arrancada para a conquista de meu 12º título. Quem sabe isso não se repete este ano.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;