Esportes Titulo
Seis equipes lutam pela vaga no Brasileirão
Nelson Cilo
Com Agências
16/11/2002 | 20:19
Compartilhar notícia


Dos oito confrontos que complementam a rodada, às 16h deste domingo, pelo menos seis equipes mantêm chances de se classificar à próxima fase do Campeonato Brasileiro, além de Santos e Vitória, adversários de São Caetano e Palmeiras. São Grêmio, Ponte Preta, Coritiba, Goiás, Cruzeiro e Fluminense. Só que a missão da Ponte Preta é mais complicada. A equipe de Campinas (12º, 34 pontos) precisa ganhar do Fluminense (8º, 37), no Moisés Lucarelli, além de torcer por um empate entre Goiás e Cruzeiro, que se enfrentam em Belo Horizonte.

O não menos desesperado Coritiba (9º, 36, tem melhor campanha do que Goiás e Cruzeiro, que dividem a tríplice posição) tenta passar pelo Gama, no Distrito Federal, mas dependeria de outros resultados. Em Belém do Pará, o Paysandu (18º, 29) busca pelo menos um ponto para não correr nenhum risco, mas o Internacional (24º, 26), mais do que nunca na beira do abismo, persegue o placar favorável e espera um verdadeiro milagre para escapar do inferno em uma das piores campanhas da história do clube de Porto Alegre.

No estádio Olímpico, Grêmio (7º, 38) recebe um rival já classificado, o Atlético-MG (5º, 40). Teoricamente, o time gaúcho tem tudo para assegurar uma das vagas. Em Curitiba, o Atlético-PR (16º, 31), que ficou no lucro – não cai nem sobe mais ao grupo dos oito – enfrenta um Juventude (4º, 41) bem tranqüilo na tabela (4º, 41). Em Florianópolis, o duelo só interessa ao visitante Paraná (20º, 27), pois o Figueirense (17º, 30) escapou do descenso. No Maracanã, Flamengo (18º, 29) luta para se garantir contra o Guarani (14º, 32). O Bugre não tem mais nada a temer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;