O ministro enfatizou, entretanto, que a redução da jornada de trabalho é uma das opções de destaque na negociação que haverá no Fórum do Trabalho. "A redução todo mundo sabe que é uma das possibilidades de ampliar as oportunidades de emprego", afirmou.
Esta quinta-feira, dirigentes sindicais e lideranças importantes da área trabalhista manifestaram empolgação com a possibilidade de redução da jornada. "Essa é uma bandeira antiga do sindicalismo. Eu acho muito feliz essa postura do presidente em reduzir a jornada e mandar isso para o Congresso", disse o delegado regional do trabalho em São Paulo, Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro.
"Engraçado que fizemos a discussão para retomar a campanha pela redução na jornada recentemente, e o governo fala nessa possibilidade. É uma forma justa de compensar a produtividade que vem sendo ganha nos últimos anos e em tecnologia", disse o presidente da CUT, Luiz Marinho.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.