Política Titulo
Ministro do Trabalho nomeia Guiba como delegado paulista
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
09/01/2003 | 22:48
Compartilhar notícia


O secretário sindical do Partidos dos Trabalhadores, Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro, é o novo Delegado Regional do Trabalho em São Paulo. A nomeação será feita nesta sexta-feira pelo ministro do Trabalho e Emprego, Jaques Vagner. Morador de São Bernardo, o sindicalista é mais um nome do Grande ABC no governo Lula.

Guiba estava cotado para um cargo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, comandada pelo Ministro Tarso Genro, mas mudou de rumo. "Como delegado regional serei um dos grandes braços do Ministério em São Paulo. Isso tem uma importância grande para mim", disse. Sua primeira meta será realizar um grande levantamento para saber as necessidades das 24 sub-regionais no Estado. "Precisamos melhorar a qualificação dos profissionais (delegados, sub-delegados, etc.) realizar um planejamento contra a discriminação da mulher e combater o trabalho infantil."

Aos 57 anos, Guiba tem a sua carreira ligada ao movimento sindical. Foi por seis anos presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CNM-CUT). Exerceu, também, o cargo de vice-presidente para a América Latina da Federação Internacional dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica (Fitim). Militante do PT desde a sua fundação, em 1980, Guiba concorreu à presidência do diretório municipal de São Caetano em 2001 e foi derrotado para Madalena Mendes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;