Nacional Titulo
Falha mecânica paralisa linha 2 do Metrô do Rio
Do Diário do Grande ABC
27/12/1999 | 16:47
Compartilhar notícia


O tráfego de trens da linha 2 do Metrô do Rio ficou interrompido na manha desta segunda-feira, durante 30 minutos, por causa de um "problema mecânico" em uma das composiçoes que chegava à estaçao do Maracana, na Zona Norte. De acordo com a direçao do Metrô, o trem parou às 7h50m a aproximadamente 10 metros da plataforma. A paralisaçao assustou alguns passageiros, que forçaram a porta da composiçao e, após abri-la, desceram pela via. Para evitar que alguém fosse eletrocutado, a direçao da empresa desativou o sistema de energia dos trilhos.

Os trens voltaram a operar às 8h20m. Segundo Luiz Mário Miranda, diretor de Marketing da Opportrans - concessionária do Metrô Rio - se os passageiros nao tivessem forçado as portas, a falha mecânica teria sido resolvida no máximo em cinco a oito minutos. A equipe de resgate nao chegou a entrar em operaçao. Para evitar situaçoes semelhantes no Réveillon, Miranda disse que as 18 composiçoes que serao usadas na noite do dia 31 já passaram por uma revisao técnica. "A frota está em perfeitas condiçoes para operar", garantiu o diretor.

No entanto, ele nao descartou a ocorrência de falhas que poderao paralisar o tráfego nas Linhas 1 e 2 na noite da passagem de ano. "Problemas mecânicos sao fatalidades que podem acontecer a qualquer instante", destacou. Miranda informou que cada uma das 18 composiçoes irá transportar 1.500 passageiros - a capacidade é para 1.800 pessoas - para impedir tumulto dentro dos vagoes. Além disso, o Metrô vai garantir a valor do bilhete ao usuário no caso de falhas na operaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;