Nacional Titulo
Secretaria afasta policiais suspeitos da morte de jovem no ES
Do Diário OnLine
19/02/2004 | 14:21
Compartilhar notícia


O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Rodney Rocha Miranda, afastou nesta quinta-feira 31 policiais civis, dois delegados e um escrivão acusados da morte do jovem Tiago Luz Oliveira, 18 anos, preso sob acusação de porte ilegal de armas em dezembro de 2003. Também nesta quinta-feira, o Ministério Público designou uma equipe para auxiliar nas investigações do caso.

O rapaz foi detido no dia 5 de dezembro de 2003, por porte ilegal de armas, junto com o amigo Fernando Teixeira de Oliveira, que assumiu a autoria do crime, sendo liberado em seguida. Tiago Nascimento, no entanto, permaneceu preso em Vila Velha porque estava sem documentos. No dia 6 de dezembro, o corpo do estudante foi encontrado carbonizado na Barra do Jucu e um exame de DNA identificou o corpo como sendo o de Oliveira.

A decisão de afastar os policiais causou polêmica no Espírito Santo. O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil divulgou nota repudiando o afastamento de dois delegados. Ao mesmo tempo, o diz que a prisão não foi arbitrária, mas legalizadora.

Nesta quarta, o secretário se reuniu com os familiares da vítima. Ele disse não ter tomado conhecimento das ameaças sofridas pela mãe de Tiago, mas disse que ela deve procurar o Provita – Programa de Proteção às Testemunhas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;