Cultura & Lazer Titulo Especial
Festival Batuque completa uma década de existência

O projeto surgiu com a sugestão de celebrar a batida dos tambores

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
04/12/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A cultura negra, mais especificamente os universos da música e do hip hop, tem motivo para comemorar. É que o Festival Batuque, realizado pelo Sesc Santo André, completa uma década de existência. O projeto, que surgiu com a sugestão de celebrar a batida dos tambores, já recebeu nomes de peso, tanto do cenário nacional quanto internacional, casos do rapper Mano Brown, Karol Conká, Criolo e a norte-americana Erykah Badu, entre tantos outros.

E para comemorar a data, o evento apresenta ao público, sábado e domingo, farta programação musical. Não há mais ingressos para venda, mas, por causa da alta procura, haverá sorteio de bilhetes amanhã por meio do site (www.sescsp.org.br). Os interessados devem se cadastrar no portal, na programação Batuque. Os sorteados serão avisados por e-mail e os bilhetes devem ser retirados no local.

Quem se encarrega de abrir a agenda, a partir das 17h, é o andreense Projeto Nave. A banda, que acaba de lançar o álbum Ano Um, foca na música instrumental e é conhecida no cenário também por causa de parcerias ao lado de nomes como Emicida, Black Alien, Síntese, Gog e Edi Rock.

Destaque da edição especial é o rapper de Nova York Ghostface Killah, que faz sua estreia no Brasil e se apresenta no evento nos dois dias do fim de semana. O artista ficou conhecido principalmente pelo trabalho junto ao grupo de rap Wu Tang Clan. A partir dos anos 1990, seguiu carreira solo e emplacou discos importantes, como IronMan (1996) e Supreme Clientele (2000).

No sábado, outro grande representante do rap é o fluminense Black Alien. Ele aproveita a oportunidade para mostrar ao público temas do último álbum, Abaixo De Zero: Hello Hell (2019), além de repassar duas décadas de estrada.

No mesmo dia, Tássia Reis representa o universo das mulheres. Ela aposta em mistura e transita da MPB ao rap, e do jazz ao reggae.

Quem for no domingo poderá ver o MC paulistano Rincon Sapiência. Uma de suas referências, o rapper Xis, também é nome confirmado e celebra duas décadas de seu primeiro disco solo, Seja Como For.

A programação completa do Festival Batuques 2019 pode ser vista no portal www.sescsp.org.br. Haverá serviço de translado entre a estação da CPTM Prefeito Celso Daniel – Santo André e o Sesc, a partir das 16h de cada dia.

Festival Batuque – Música. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Sábado e domingo, às 17h. Haverá sorteio de ingressos na quinta-feira por meio do site www.sescsp.org.br. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;