Economia Titulo
BNDES comprará ações da controladora da Vale do Rio Doce
Do Diário OnLine
Com Agências
10/11/2003 | 22:45
Compartilhar notícia


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta segunda-feira a compra de 8,5% do capital social da Valepar, holding controladora da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). As ações serão adquiridas da InvestVale, o Clube de Empregados da mineradora, pelo valor de R$ 1,5 bilhão.

De acordo com o BNDES, o objetivo da operação é "preservar uma posição estratégica na maior mineradora diversificada das Américas, maior prestadora de serviços de logística do Brasil e maior geradora de divisas do País, com clientes em mais de 30 nações". O banco declarou ainda que, a partir da compra dos papéis, terá "participação na formulação da estratégia de condução dos negócios da Vale, de forma a fortalecer ainda mais a atuação da empresa como um dos principais global players brasileiros".

Nesta terça-feira, o diretor da área industrial do BNDES, Fábio Erber, concederá entrevista coletiva para detalhar a operação de compra.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;