Esportes Titulo
São Bernardo se contenta com mais um vice-campeonato
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
06/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Nas últimas três edições dos Jogos Abertos - inclusive a que organizou - São Bernardo terminou em segundo lugar na classificação geral. Desta vez, em São Caetano, contará com uma das maiores delegações, mas vai brigar novamente pelo vice, e se contenta com isso.

"Nossa expectativa é conquistar o segundo lugar. Este é um ano em que temos muitas expectativas (é o primeiro desde que o PT assumiu o poder municipal) e não podemos deixar cair a competitividade", explicou o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi.

Ele classifica São Caetano como imbatível e aponta outras cidades como concorrentes diretas para de São Bernardo para o vice. "Santos, São José dos Campos e Piracicaba deverão vir muito fortes para esta competição."

São Bernardo será representada por 400 atletas, alguns deles com vasta experiência internacional, como o veterano mesatenista Hugo Hoyama, que disputou cinco Olimpíadas. Além de Serginho e Dante, campeões olímpicos com a Seleção Brasileira de Vôlei.

Considerada a capital brasileira do handebol, a cidade será muito bem representada pelas duas equipes da Metodista, destaque nas competições nacionais tanto no masculino quanto no feminino.

No basquete, o time masculino (também da Metodista), venceu o Torneio Novo Milênio e é um dos mais fortes do Campeonato Paulista.

Mas existem outras modalidades nas quais o secretário aposta. "Acredito que o nosso futsal irá fazer um bom papel", aponta.

No xadrez, São Bernardo buscou o carismático Mequinho, que na década de 1970 chegou a ser o terceiro melhor jogador do planeta, mas que enfrentou problemas de saúde e, após uma parada demais de 20 anos, voltou a jogar profissionalmente e busca recuperar o tempo perdido.

A cidade possui também uma grande equipe de ciclismo, que deverá brigar pelas primeiras colocações nos Jogos Abertos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;