Internacional Titulo
Hugo Chávez chega à Bielo-Rússia
Da AFP
23/07/2006 | 13:43
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegou neste domingo a Minsk, onde se encontrará na segunda-feira com seu colega bielo-russo, Alexander Lukashenko, cujo regime autoritário é criticado pela Europa e pelos Estados Unidos.

O avião de Chávez pousou às 18h30 locais (15h30 GMT) na capital bielo-russa. O presidente venezuelano vinha da Argentina, onde participou da conferência do Mercosul.

Chávez, que devia chegar à Bielo-Rússia no sábado, atrasou sua chegada em 24 horas por "questões de organização", informou a chancelaria bielo-russa.

O presidente venezuelano, criticado pelos Estados Unidos por seu discurso antiimperialista, inicia na Bielo-Rússia uma viagem que também o levará à Rússia, ao Irã e ao Vietnã.

Chávez deve chegar a Moscou na terça-feira. Ele assinará na capital russa um contrato para a compra de 30 caças Sujoi e 30 helicópteros russos, por mais de um bilhão de dólares.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;