Política Titulo
RJ: CPI da corrupção e auditores do TCE analisam documentos
Do Diário OnLine
10/02/2003 | 14:24
Compartilhar notícia


Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o desvio de R$ 33,4 milhões dos cofres do Rio de Janeiro se reúnem nesta segunda-feira com auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que foram designados para ajudar os deputados a analisar os documentos que podem comprovar o envolvimento de cinco ex-fiscais da Secretaria da Fazenda do Rio com um esquema de cobrança de propina.

Segundo informações da Rádio CBN, nesta terça-feira os integrantes da CPI vão a Brasília se encontrar com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para perguntar porque o governo federal ainda não pediu para a Suíça traduzir o documento que denuncia a remessa ilegal de dinheiro para o exterior. Segundo os deputados, o pedido para que o Brasil requisitasse a documentação do governo suíço foi feito no último dia 3.

Na quarta-feira, os ex-fiscais começam a prestar depoimento aos membros da CPI. O primeiro a ser ouvido será Rodrigo Silveirinha Corrêa. Logo em seguida, no mesmo dia, o ex-fiscal Carlos Eduado Pereira Ramos presta depoimento. Na quinta será a vez de Lúcio Manoel Picanço e Rômulo Gonçalves. Júlio César Nogueira vai à CPI na sexta.

Os integrantes da comissão também colherão os depoimentos dos representantes do Discount Bank and Trust no Brasil, onde teria sido depositado o dinheiro desviado.

Na semana passada, logo depois de ser instaurada, a CPI entrou com um pedido de prisão preventiva contra cinco ex-fiscais e pediu a quebra do sigilo bancário e fiscal dos acusados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;