Internacional Titulo
Relatora de Direitos Humanos da ONU visitará o Brasil
Da AFP
29/07/2003 | 11:57
Compartilhar notícia


A Relatora especial da Comissão de Direitos Humanos da ONU sobre execuções sumárias e extrajudiciais, Asma Jahangir, vai visitar o Brasil entre os dias 16 de setembro e 8 de outubro próximos, informou nesta terça-feira a ONU em um comunicado divulgado em Genebra.

A funcionária, de origem paquistanesa, visitará várias cidades brasileiras, começando por Brasília, onde se reunirá com ministros e representantes da polícia, justiça e das forças de segurança, assim como membros de ONGs.

Suas conclusões serão apresentadas na 60ª sessão da Comissão de Direitos Humanos da ONU, no ano que vem.

Desde que assumiu o cargo de Relatora especial da ONU em 1998, Asma Jahangir já visitou o México, Timor Leste, Nepal, Turquia, Honduras, Macedônia, Albânia, Kosovo, República Democrática dol Congo e, recentemente o Afeganistão (outubro de 2002) e Jamaica (fevereiro de 2003).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;