Economia Titulo
Aves de assentamentos chegam à Europa e Asia
Do Diário do Grande ABC
15/01/1999 | 15:19
Compartilhar notícia


Os trabalhadores rurais do projeto de assentamento Capao Bonito I, localizado no município de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, jamais imaginariam que o resultado de sua produçao de aves fosse ultrapassar as fronteiras do território brasileiro e alcançar Europa e Asia.

A partir de uma parceria com a empresa Ceval, as aves produzidas no assentamento chegam aos consumidores da Alemanha, França, Japao e Hong Kong. Coxas e asas vao para o Japao, fígados para França e Alemanha e pontas das asas e pés para Hong Kong, onde servirao de matéria-prima para a produçao de sandálias.

O assentamento produz cerca de 2.471.000 aves por ano, em 33 aviários que têm capacidade de gerar 13 mil aves a cada dois meses. A mortandade fica em torno de 4%, índice que pode ser comparado ao dos melhores aviários do país. A produçao bimestral fica em torno de 411.840 frangos, com uma média de peso bruto de 2,6 quilos. A renda média mensal do assentado está em torno de R$ 250.

A empresa Ceval está agora analisando a possibilidade de negociar a produçao dos assentamentos com o Mercado Comum Europeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;