Internacional Titulo
Tomada de Mazar-i-Sharif deixou 300 mortos, diz Cruz Vermelha
Do Diário OnLine
20/11/2001 | 16:10
Compartilhar notícia


O Comitê Internacional da Cruz Vermelha e a organização afegã Lua Crescente afirmaram que mais de 300 corpos de soldados talibãs foram recolhidos depois do ataque dos Estados Unidos à cidade de Mazar-i-Sharif, no Afetanistão, no início do mês. Cerca de 150 deles estariam próximo à escola Sultan Razia.

No entanto, as informações são conflitantes. Funcionários da escola chegaram a afirmar que os afegãos foram mortos dentro do colégio. Já as entrevistas com soldados aprisionados do Talibã e com o comandante da Aliança do Norte afirmaram que uma luta caótica e não uma batalha obstinada provocou a morte dos soldados talibãs.

Sinais da explosão de uma bomba, como o telhado que caiu e as paredes com marcas de balas e mísseis mostram que houve um conflito intenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;