Esportes Titulo
Atlético de Madrid é multado por racismo da torcida
Do Diário OnLine
Com Agências
12/01/2005 | 13:39
Compartilhar notícia


O Atlético de Madrid foi multado por causa das manifestações racistas de sua torcida durante o clássico de domingo contra o Real Madrid. O principal alvo das ofensas foi o lateral brasileiro Roberto Carlos.

A multa aplicada pela Federação Espanhola de Futebol foi de apenas 600 euros. Durante o jogo, os torcedores imitavam o som de um macaco sempre que Roberto Carlos tocava na bola. Eles também cantaram a rima "olé, olé, olé, Roberto Carlos é um chimpanzé".

O árbitro da partida, Alfonso Pérez Burrull, relatou o episódio racista na súmula da partida. O Real Madrid de Roberto Carlos venceu por 3 a 0.

As manifestações racistas em Madri não são exclusividade dos torcedores do Atlético. Em uma partida da Liga dos Campeões em novembro, os fãs do Real imitavam o som de macaco quando o brasileiro Roque Júnior, do Bayer Leverkusen, tocava na bola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;