Internacional Titulo
Responsáveis pelo patrimônio cultural acusam Israel
Das Agências
24/04/2001 | 17:25
Compartilhar notícia


Os responsáveis pelo patrimônio cultural de 16 países árabes se reuniram no Cairo para coordenar uma ação com o objetivo de impedir que Israel inscreva no patrimônio mundial da Unesco os locais de Jerusalém Leste, setor Oriental da Cidade Santa ocupado pelo estado hebreu desde 1967.

Os participantes discutiram sobre um pedido israelense apresentado em julho do ano passado ao comitê do patrimônio mundial da Unesco para inscrever 23 lugares, alguns situados em Jerusalém-Leste, como parte do patrimônio israelense, segundo um memorando palestino submetido nesta terça-feira aos participantes.

"Para enfrentar esta tentativa israelense tendente a roubar o patrimônio palestino, a Liga Árabe iniciou contatos com vários membros do patrimônio mundial da Unesco, entre eles os da Austrália, Zimbabue, Canadá, Finlândia e Tailândia", declarou o secretário adjunto para assuntos palestinos da Liga Árabe, Said Kamal.

A reunião que aconteceu na sede da Liga Árabe foi presidida pelo ministro da Cultura egípcio, Faruk Hosni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;