Internacional Titulo
Al-Jazeera divulga imagens de soldado americano morto no Iraque
Da AFP
24/10/2005 | 21:54
Compartilhar notícia


A rede de televisão árabe Al-Jazeera divulgou nesta segunda-feira imagens de um militar norte-americano supostamente morto por um membro do grupo extremista sunita Exército Islâmico no Iraque. A emissora árabe, com sede em Doha, no Qatar, disse ter recebido a gravação nesta segunda-feira, mas ressaltou que não podia confirmar sua autenticidade.

As seqüências, que também foram disponibilizadas na Internet, mostram um soldado com uniforme e capacete do Exército dos Estados Unidos caindo de um veículo blindado após disparos de um suposto franco-atirador do grupo extremista sunita. Nas imagens, pode-se ver um menino correndo depois que o soldado é atingido.

"Na manhã do 21º dia do Ramadã, 24 de outubro, um franco-atirador do nosso Exército matou um soldado em Bagdá, graças a Deus", garante um comunicado assinado pelo Exército Islâmico no Iraque, divulgado por uma página da Internet usada pela organização terrorista Al Qaeda e outros grupos radicais islâmicos.

O Exército americano no Iraque ainda não se pronunciou sobre o assunto. Já o Exército Islâmico neste país árabe tem reivindicado a autoria de vários assassinatos e seqüestros de estrangeiros no território.

Em agosto de 2004, por exemplo, este grupo foi responsável pela morte do jornalista italiano Enzo Baldoni, assim como pelo seqüestro dos jornalistas franceses Christian Chesnot e Georges Malbrunot, libertados em dezembro de 2004, após quatro meses em cativeiro.

De acordo com o site independente "Iraq Coalition Casualty Count", que contabiliza as perdas dos EUA desde a invasão do Iraque em março de 2003, 1.997 soldados e civis americanos morreram em solo iraquiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;