Política Titulo
Ornélas rebate declaraçoes do PT sobre fator previdenciário
Do Diário do Grande ABC
18/11/1999 | 17:53
Compartilhar notícia


O ministro da Previdência, Waldeck Ornélas, disse nesta quinta-feira que a oposiçao quer "ganhar no tapetao", em referência à declaraçao do PT de que vai questionar na justiça a aprovaçao nesta quarta-feira no Senado do projeto que introduz o fator previdenciário. O PT pretende entrar com uma açao de inconstitucionalidade assim que a lei for sancionada. "Isso tem um viés antidemocrático", afirmou o ministro. "Perde no voto e quer ganhar no tapetao", disse.

Segundo Ornélas, o governo está seguro da constitucionalidade da lei porque a emenda constitucional nº 20 definiu que o cálculo da previdência pode ser regulamentado por lei ordinária. Para o ministro, a oposiçao tenta atribuir ao Supremo Tribunal Federal o papel de 3ª Câmara do Poder Legislativo. Ornélas descartou enviar ao Congresso nova proposta de idade mínima neste momento. "Ela voltará com o tempo", declarou. "Agora é inoportuno." O ministro espera que passe o "emocionalismo" provocado pela aprovaçao da lei ontem para retomar negociaçoes com a oposiçao sobre o caso do funcionalismo público. "Vai ser uma conversa franca", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;