Nacional Titulo
Reconhecido suspeito da morte de moradores de rua em SP
01/11/2005 | 23:52
Compartilhar notícia


O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) está prestes a esclarecer a chacina de sete moradores de rua ocorrida no centro da capital em agosto de 2004. Depois de um ano e dois meses de procura, a Polícia Civil conseguiu localizar uma importante testemunha dos ataques, que também deixaram oito feridos.

Segundo um policial civil, a testemunha já teria até reconhecido alguns suspeitos pela série de assassinatos. Indagado se havia indícios de envolvimento de policiais nos crimes, ele respondeu afirmativamente. O policial acrescentou que pedidos de prisões preventivas devem ser encaminhados à Justiça ainda esta semana.

Ele informou que as vítimas foram golpeadas na cabeça com objetos de borracha semelhantes a cassetetes. Não quis adiantar, porém, se esses instrumentos poderiam ter sido usados por policiais militares ou guardas civis metropolitanos. Mas garantiu que o DHPP deve convocar até sexta-feira uma entrevista coletiva para dar os detalhes sobre o caso.

O MPE (Ministério Público Estadual) também investiga os assassinatos, atendendo determinação do procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho. O massacre dos moradores de rua ocorreu entre 19 e 22 de agosto, na região da Praça da Sé, onde sete moradores de rua foram executados com pancadas na cabeça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;