Internacional Titulo
Casa Branca critica vazamento de informações sobre atentado
Do Diário OnLine
20/06/2002 | 14:17
Compartilhar notícia


A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira que uma investigação do Poder Legislativo do país sobre os ataques de 11 de setembro havia divulgado inconvenientemente informações sobre escutas da Agência de Segurança Nacional.

Fontes do governo disseram que os Serviços de Inteligência dos Estados Unidos interceptaram duas mensagens no dia anterior aos ataques de 11 de setembro que dariam pistas sobre um possível atentado. As mensagens, porém, não foram traduzidas para que se pudessem evitar que os aviões se chocassem com o World Trade Center.

As mensagens interceptadas pela Agência de Segurança Nacional, que espiona comunicações em todo mundo, afirmavam "amanhã é a hora zero" e "o jogo começa amanhã".

O porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, afirmou que o presidente George W. Bush teme que a divulgação destas informações comprometam os métodos de trabalhos dos serviços de segurança no país.

Bush pediu ao seu vice, Dick Cheney, que expressasse aos chefes do comitê de inteligência do Congresso e Senado — composto pelo deputado republicano Porter Goss e o senador democrata Bob Grahan— os temores da administração sobre o vazamento de dados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;