Esportes Titulo
Santo André ganha um reforço importante para escapar do sufoco
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/02/2007 | 22:17
Compartilhar notícia


O técnico Leandro Campos admitiu sexta-feira a estréia de Alex Oliveira no sistema defensivo do Santo André contra o Guaratinguetá, às 16h de domingo, no Vale do Paraíba. O zagueiro pertencia ao Vila Rio e não havia sido liberado pela Federação Carioca de Futebol. As complicações burocráticas obrigaram o clube do Grande ABC a recorrer a uma liminar obtida no começo da noite de sexta-feira.

Leandro Campos aposta na experiência do xerife para, quem sabe, corrigir um dos setores instáveis do Ramalhão. O comandante pretende utilizar Alex Oliveira, mas só define a equipe provavelmente no treino de sábado pela manhã no CT da Volkswagen, região de Taubaté, local da concentração. Se optar pelo 3-5-3, Campos deve recorrer a Galeano e Luiz Henrique para completar o trio. É possível que Raulen, ex-São Caetano, retorne à lateral-direita. Enquanto isso, o versátil Pará pode atuar tanto na ala-esquerda quanto no meio-campo.

Outra opção – observada no coletivo de sexta-feira – seria Roger Bernardo no quadrado. A exemplo de Raulen, o ex-palmeirense já perdia espaço nos tempos de Luiz Carlos Ferreira, que saiu depois da recente derrota para o Sertãozinho.

Ao contrário de Ferreira, que investia no potencial do garoto Leo – autor de um golaço contra o Santos, de falta, no ângulo do goleiro Fábio Costa – Campos se mostra disposto a montar um modelo bem combativo no quadrado. Assim, Roger Bernardo teria maiores chances de substituir Leo, uma das principais revelações dos juniores na última Copa São Paulo da categoria.

Não será nenhuma surpresa, porém, se Roger Bernardo e Leo correrem juntos no setor. É uma das hipóteses que serão analisadas mais atentamente nos trabalhos táticos desta manhã. O coletivo de sexta-feira expôs a tendência de Campos de escalar Marcelo Régis e Catatau no ataque. O primeiro veio do Galo Maringá e continua em branco na artilharia do segundo pior ataque do campeonato – sete gols, só na frente do frágil Rio Claro, que tem apenas cinco.

Se Marcelo Régis adota um estilo mais clássico– no toque de bola, nas inversões ou nos lances de área – Catatau é de explorar a rapidez.

Já os torcedores terão ônibus de graça para Guaratinguetá. Saída às 11h30 de domingo em frente do Bruno Daniel. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 7274-4372.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;