Esportes Titulo
Barcelona e Arsenal nas oitavas-de-final da Liga de Campeões
Da AFP
02/11/2005 | 21:46
Compartilhar notícia


Barcelona (ESP) e Arsenal (ING) garantiram nesta quarta-feira vaga nas oitavas-de-final da Liga de Campeões da Europa, juntando-se ao Real Madrid (ESP) e Lyon (FRA), que carimbaram seus passaportes na terça-feira.

O 'Barça' obteve a classificação com uma categórica goleada por 5 a 0 sobre o Panathinaikos (GRE), numa partida em que brilharam especialmente o camaronês Samuel Eto'o, autor de três gols, e o argentino Leonel Messi, que anotou um e participou decisivamente de outros dois. Com este resultado, a equipe catalã não garantiu apenas sua liderança no grupo C, mas sua classificação às oitavas-de-final do torneio.

O holandês Mark van Bommel abriu o marcador no primeiro minuto de jogo. Eto'o ampliou aos 14 e o argentino Messi aumentou a conta aos 34. O argentino ofereceu um passe fantástico para o 3 a 0 de Eto'o, aos 40, e repetiu a dose aos 19 minutos do segundo tempo para finalizar a festa pessoal do camaronês.

Já o Arsenal voltou a se classificar para uma fase superior da Liga de Campeões, ao derrotar por 3 a 0 o Sparta Praga (TCH) em Londres, jogo do Grupo B. Os tchecos lembrarão por muito tempo o artilheiro Thierry Henry, que na partida de ida marcou dois gols e, nesta rodada, anotou mais um, aos 23 minutos. Seu chute se desviou no espanhol Reyes, antes de chegar às redes do arco do goleiro Blazek. Na segunda fase, o holandês Robin Van Persie marcou dois tentos em quatro minutos da primeira etapa, aos 37 e 41 minutos do segundo tempo, garantindo a festa dos 'Gunners'.

O Arsenal assegurou sua classificação com 12 pontos, ou seja, com um aproveitamento de 100%, enquanto o Ajax (HOL), que se impôs por 4 a 2 em sua visita ao Thum (SUI), aparece atrás com sete pontos, sendo o time com mais chances de chegar às oitavas-de-final.

Juventus - Em Turim, a campeã italiana Juventus se apoiou nos dois tentos do francês David Trezeguet para derrotar por 2 a 1 o Bayern de Munique (), também campeão da Alemanha. Trezeguet abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo no estádio Delle Alpi de Turim, mas Sebastian Deisler empatou três minutos depois, aos 20 minutos. A 'Juve' resistiu à pressão alemã, e o mesmo Trezeguet liquidou a fatura aos 40, ao anotar o 2 a 1 definitivo. Com este resultado, o Juventus e o Bayern de Munique dividem a liderança do Grupo A da Liga de Campeões com nove pontos, mas o conjunto italiano tem um melhor saldo de gols.

Por sua vez, o espanhol Villarreal conseguiu em Lisboa uma vitória fundamental sobre o Benfica (POR), por 1 a 0, com gol do brasileiro Marcos Senna, uma das figuras centrais da partida ao lado do argentino Juan Pablo Sorín. Senna anotou o gol do triunfo aos 35 minutos do segundo tempo, com um impressionante chute da intermediária (35 metros) que o jovem arqueiro do Benfica, Rui Nereu, não conseguiu defender.

Com seis pontos, a equipe espanhola tem um ponto a mais que o Manchester United (ING) e o Lille (FRA) no Grupo D, depois que os franceses derrotaram como locais por 1 a 0 os ingleses com gol de Acimovic (4 minutos do segundo tempo) nesta mesma rodada e empataram por 2 a 2 com os lusitanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;