Política Titulo
Parente descarta renegociaçao de dívidas estaduais
Do Diário do Grande ABC
06/01/1999 | 14:08
Compartilhar notícia


O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Pedro Parente, afirmou há pouco que nao há espaço para uma nova renegociaçao das dívidas dos Estados com a Uniao.

``Quem pode garantir que essa seria a última renegociaçao', indagou Parente. Até agora, já foram feitas três renegociaçoes. Parente argumentou também que, antes da renegociaçao mais recente, a situaçao dos Estados era muito pior do que a de hoje.

Por fim, o secretário-executivo da Fazenda observou que, quando se fala em renegociaçao, fala-se apenas em uma parcela correspondente a algo entre 10% e 12% da receita do Estado, e indagou: ``Por que só essa parte tem problemas?' Parente disse ainda que ``é obrigaçao do governo (federal) receber os governadores eleitos, mas isso nao significa a abertura de renegociaçao'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;