Política Titulo Perto do PSDB
Chance de ser vice de Marinho é zero, diz Alex

Deputado nega parceria com prefeito de S.Bernardo em 2012

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/11/2011 | 07:31
Compartilhar notícia


O deputado estadual Alex Manente (PPS) negou ontem, veementemente, que exista possibilidade de ser vice na chapa de reeleição do prefeito Luiz Marinho (PT) em 2012. "A chance é zero... menos dez, menos 100... não existe", afirmou ontem o parlamentar.

A declaração rebate os comentários de bastidores de que o popular-socialista se aproximou novamente do petista e, com isso, retomaram diálogo para firmar hipotética aliança para o ano que vem.

Marinho tem afirmado que não desistiu de ter Alex como parceiro no ano que vem. A informação ventilada era de que o deputado queria garantia de que o prefeito, se vencesse com a dobrada, abrisse mão do Paço em 2014 para disputar o governo de São Paulo e, assim, deixasse a Prefeitura sob tutela do vice.

O parlamentar também rechaçou o interesse. Mais do que isso, criticou a situação que poderia ser lhe oferecida. "Eu nunca conversei sobre isso, nunca pediria isso. E se ele sugerir para mim essas condições, acho que nem deveria ser candidato à reeleição. Para fazer mandato de um ano e três meses? Não é o que a cidade deseja."

 

CANDIDATURA

Alex Manente comentou ainda a iminente parceria com o PSDB em São Bernardo. Nos últimos dias, ele afirmou que trabalha para que a união com o PPS ocorra já no primeiro turno, o que aumentariam as chances de vitória sobre a chapa governista.

Reiterou que só entrará na disputa pelo Paço são-bernardense com reais possibilidades de êxito, caso contrário, desistirá. O que não significa, segundo ele, que se a aliança com os tucanos não vingar na primeira etapa da eleição a oportunidade de vencer não exista. "Juntos desde o início fica mais fácil."

O deputado, entretanto, não abre mão da cabeça da chapa. Para ele, não há no momento nome do PSDB que possa ter melhor desempenho do que o dele nas urnas no ano que vem. "Se me mostrarem que outro quadro, provar por pesquisa, de maneira transparente e real, abro mão e apoio o nome tucano. Para mim não há problema. Só que, o que sinto no momento, é que tenho mais condições."

Indagado se nem mesmo o deputado federal e ex-prefeito William Dib (PSDB) seria capaz de superá-lo, se esquivou. "Ele não é pré-candidato. Já declarou inúmeras vezes que não quer disputar a eleição de 2012. Até agora, somente o vereador Admir Ferro mostrou disposição em disputar a Prefeitura pelo PSDB", analisou Alex, sem citar também o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que não comenta panorama eleitoral.

Segundo o popular-socialista, suas declarações não são para pressionar o tucanato e forçar a parceria. "Não é isso. A avaliação é simples: juntos estaremos em melhor situação do que separados."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;