Setecidades Titulo
Reforma em Emei trará 80 vagas em Rio Grande da Serra
Sucena Shkrada Resk
Do Diário do Grande ABC
25/11/2002 | 20:38
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Rio Grande da Serra vai realizar a reforma e ampliação da creche e Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Vereador José Olímpio da Silva, na avenida São Paulo, 2, no Jardim Santa Teresa, a partir de 14 de dezembro, que permitirá a abertura de mais 80 vagas na Emei. A prioridade será o atendimento a crianças de 6 anos. Até o dia 13, poderão ser efetuadas as matrículas no local. Os documentos exigidos são certidão de nascimento e comprovante de endereço. A unidade também é referência para a Vila Lavínia e bairro Oásis Paulista.   

Durante o período de obras, que tem o prazo de conclusão estimado para fevereiro do ano que vem, 85 crianças da unidade – de 0 a 6 anos – serão transferidas para um imóvel alugado pela Prefeitura na avenida São João, 616, no mesmo bairro, de propriedade da Ação Social Cristo Rei. A transferência das crianças foi acertada em reunião realizada entre os pais e a secretária municipal de Educação, Anita Ramos.   

Segundo ela, a decisão foi tomada porque havia muitos problemas estruturais no edifício. “Vai ter de ser mudado o lugar do refeitório, a cozinha e ampliada uma sala e um berçário. Será construída ainda uma nova lavanderia e uma sala de professores, que até hoje não existia. Existem coisas absurdas atualmente na construção. Para ir à lavanderia, por exemplo, é necessário passar por uma sala de aula”, disse.   

A obra está orçada em cerca de R$ 20 mil e deverá ser executada por pedreiros da própria comunidade. “A Secretaria Municipal de Obras vai convocar profissionais da região interessados em fazer o trabalho e, assim, estimular a geração de renda para esses moradores”, explicou. Os interessados devem se dirigir à sede do órgão (avenida Dom Pedro I, 10, Centro) com currículos, recomendações ou prova de experiência, em horário comercial. Eles vão passar por uma fase de testes, para depois serem contratados.   

Atualmente a Creche/Emei da Vila Conde também passa por reformas. “Parte do prédio estava embargado pelos bombeiros há quatro anos. Estamos esperando um novo laudo, para que possamos efetivar a ampliação de vagas na unidade para o ano que vem. Hoje os alunos, em parte, têm aulas no prédio da Secretaria Municipal da Saúde”, informou a secretária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;