Esportes Titulo Peixe
Muricy volta a criticar televisão por antecipar jogos
Das Agências
24/04/2012 | 07:22
Compartilhar notícia


Classificado para as semifinais do Campeonato Paulista, o Santos agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. O Peixe inicia a participação na fase decisiva amanhã, diante do Bolívar, às 21h50, em La Paz (Bolívia). E o técnico Muricy Ramalho mais uma vez criticou as emissoras de televisão que detêm os direitos de transmissão do torneio, por anteciparem a data do confronto.

"Infelizmente o calendário é complicado, pois as pessoas que organizam os torneios não pensam nas consequências que esse tipo de decisão pode trazer aos atletas. Os jogadores sabem que vão sofrer, pois além de ser partida decisiva, a viagem é dura e vamos atuar na altitude. O certo era deixar esse jogo para a outra semana, só que quem paga manda no futebol", disparou Muricy.

O tempo a mais que a equipe teria antes do confronto serviria para recuperar alguns jogadores. O lateral-direito Fucile e o volante Henrique, por exemplo, estão lesionados e podem desfalcar o time. Além desse fator, o elenco teria semana cheia para a preparação visando a semifinal do Paulistão, diante do São Paulo.

"Com a semana livre dava tempo de fazer alguma coisa. Provavelmente, nós iríamos recuperar o Fucile e o Henrique. Mas não posso dizer também que foi uma grande surpresa esse pedido da TV. Todo mundo fala em ser romântico no futebol, que precisa jogar bonito, só que na hora de alguém abrir mão de alguma coisa, isso fica de lado", esbravejou o treinador.

"Ninguém quer saber se o jogador vai se machucar, apenas quer saber se dá retorno, audiência. Os atletas não vão estar 100%. Mas isso pouco importa, o negócio é colocá-los na arena. Então, vamos para o jogo", completou Muricy.

E para a segunda fase do torneio continental, o Santos terá novidade. O lateral-direito Maranhão será inscrito pelo clube. Ele, inclusive, chegou a ser colocado à disposição para negociações, mas os constantes desfalques fizeram com que o atleta fosse titular na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, fizesse gol e, consequentemente, fosse escolhido pelo treinador.

Maranhão entra na vaga deixada por Pará, que foi contratado pelo Grêmio. Já o volante Gerson Magrão não será inscrito nessa fase. E a diretoria espera acertar com pelo menos mais um reforço para inscrever no torneio. Romarinho, do Bragantino, é o alvo da diretoria.

RETORNOS

Depois do desabafo, pelo menos Muricy tem algo para comemorar. O treinador vai contar com a volta do meia Elano e do atacante Borges para o jogo contra o Bolívar. "Eles jogam na Bolívia. Eles vinham de sequência forte, um estava pendurado, então não poderíamos perdê-los. Temos o (Alan) Kardec como centroavante, mas Borges e Elano são titulares nesse momento", afirmou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;