Esportes Titulo
Renault fará proposta a Fernando Alonso, diz jornal
Da AFP
03/11/2007 | 13:06
Compartilhar notícia


O jornal esportivo 'Marca' informou neste sábado que a escuderia francesa Renault já teria preparado um contrato para fazer uma proposta formal a Fernando Alonso, que na sexta-feira anunciou seu rompimento com a McLaren-Mercedes.

Flavio Briatore, diretor desportivo da equipe francesa, já se reuniu com os advogados da fabricante de automóveis para acertar os detalhes, acrescentou o diário madrileno.

A Renault estaria interessada em um contrato de, pelo menos, duas temporadas para amortizar seu investimento e assegurar a volta do espanhol, que conquistou seu bicampeonato mundial de pilotos (2005/2006) com o macacão azul da equipe.

A japonesa Toyota teria feito uma oferta milionária a Alonso, que já teria rejeitado a mesma, segundo a imprensa espanhola.

Segundo o 'Marca', outras três equipes - BMW, Red Bull, Williams - também estariam dispostas a entrar na briga pela contratação do asturiano, o mais jovem campeão mundial da Fórmula 1.

O Marca publicou na sexta-feira que a prioridade de Alonso para 2008 seria correr por uma equipe pequena antes de tentar a Ferrari, que lhe fechou as portas, ao menos a curto prazo, ao renovar o contrato do brasileiro Felipe Massa até 2010.

Por sua vez, outro jornal esportivo de referência da imprensa madrilena, 'As', assegurou que a equipe pequena de Alonso poderia ser a Red Bull, que ofereceu um contrato por uma temporada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;