Política Titulo
Ciro defende parlamentarismo e elogia PFL
Do Diário OnLine
09/07/2002 | 20:06
Compartilhar notícia


O candidato à Presidência da República pela Frente Trabalhista (PPS, PDT e PTB), Ciro Gomes, elogiou nesta terça-feira o modelo de governo parlamentarista e afirmou que, caso seja eleito, defenderá a introdução na pauta do Congresso Nacional de um plebiscito ou referendo sobre a mudança de regime político no Brasil.

Segundo o presidenciável, a adoção do Parlamentarismo necessita de uma reforma administrativa e do aprimoramento do sistema partidário do país. Ciro também afirmou que as tentativas anteriores de implantar o regime no país foram oportunistas.

As declarações foram dadas nesta tarde, durante palestra a empresários mineiros de diversos setores na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Antes, Ciro esteve em Uberaba, onde recebeu o apoio do PFL de Minas Gerais e do presidente do partido, senador Jorge Bornhausen (SC).

O candidato da Frente Trabalhista elogiou o PFL, partido tradicionalmente ligado ao governo e que só este ano rompeu parcialmente com o presidente Fernando Henrique Cardoso. "O PFL tem uma tradição de política respeitável, que é de manejo do Estado", disse Ciro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;